Volte no tempo e atualize o visual

A moda segue seu giro pelas décadas passadas e na primavera-verão 2020 os anos 90 devem dominar as produções femininas. No vestuário e acessórios, a pegada minimal ganha movimento com modelagens amplas, transparências e um forte brilho metalizado.

Ainda veremos, porém, resquícios oitentistas, repaginando hits das últimas temporadas, em volumes e cores néon. A seguir, confira um compilado das principais tendências reveladas no Hemisfério Norte e já aderidas pelas fashionistas mais antenadas por aqui.

Transparências


Os materiais sintéticos, como vinis e acrílicos, ganham espaço, especialmente nas bolsas e sapatos. A pegada é mais moderna, com ares futuristas – seja nas superfícies cruas ou nas sobreposições, cobrindo peças de cores vibrantes. Os vazados também transmitem esta mensagem, trazendo a leveza das rendas e tules com aplicações ao estilo handmade e a força das múltiplas tiras e alças finas sobre a pele.


Metalizados


O prata é o fio condutor desta vibe, que vem para reforçar a importância do brilho nos looks para o dia. Lisos ou texturizados, os metalizados cobrem calçados por inteiro, incluindo saltos (com atenção para os baixos, médios e blocados), além de saias, tops e bolsas em tamanhos P. As pedrarias, paetês, ilhoses e tachas são complementos perfeitos.


Multicolor


Quem ama a cartela néon vai se esbaldar nesta temporada. Amarelo, rosa e laranja são os favoritos para compor duos com tons neutros em materiais naturais, como palha, linho e corda. O color blocking é outra aposta de sucesso.


Jeans


Pode tirar shorts, coletes, vestidos e as aclamadas jardineiras do armário, porque o grande representante dos 90’s promete protagonizar nos mais variados moods. O shape é mais reto e as cinturas descem um pouco, em propostas com a cara da década. Sair do básico, aqui, significa misturar jeans com peças leves, fluidas e com muita informação fashion.


Estampas em evidência


Onça, serpente e zebra formam pares de atitude neste verão. Um perfume artsy toma conta das padronagens, desconstruindo as linhas nas clássicas animal prints. São referências mais literais dos anos 1990, que se destacam, ainda, no tie-dye – a estampa do momento. Cores ora lavadas ora potentes fazem uma festa de efeitos visuais em diversas versões de roupas, calçados e acessórios.

Fotos: divulgação