Chega de atrito!

Você já leu aqui que cerca de um terço da população brasileira sofre com lesões provocadas pelo calce inadequado. Entre as principais reclamações está a formação de bolhas e lacerações, especialmente, nos calcanhares. Estes males são resultado do atrito com os calçados – dos tênis aos scarpins.

Além da dor intensa e persistente, ter os pés machucados acaba se transformando em um transtorno no dia a dia, pois dificulta os movimentos e o uso de sapatos (mesmo aqueles que não provocam bolhas). Sendo assim, o ideal é prevenir o atrito, com soluções eficazes e que, de quebra, ampliam a sensação de conforto.

A Palterm conta com diversas opções para eliminar o problema antes que ele apareça. Para ir além, a marca traz, ainda, soluções para quem sofre desconfortos diversos. Confira, a seguir, e livre-se, de uma vez por todas, das alternativas caseiras pouco eficientes, como curativos, e até mesmo curiosas, como colocar o sapato no congelador para lacear (hehehe).

Alívio para os calcanhares

Segurança de calcanhar: perfeita para quem tem calcanhares finos. Isso porque o produto evita que ele escape da traseira do calçado, além de proteger os pés do atrito. Saiba mais aqui!

Calcanheira Soft Steps: oferece alta absorção de impacto, proporcionando conforto extra ao caminhar. Com exclusivo sistema tecnológico de ar, garante alívio para quem tem esporão de calcâneo. Saiba maisaqui!

Calcanheira Gelpé: proporciona alta absorção de impacto, garantindo conforto imediato ao andar. Mais uma excelente aliada para o alívio de dores causadas por esporão de calcâneo. Saiba mais aqui!

Calcanheira Slim: ideal para quem busca máximo conforto ao caminhar no uso de calçados de traseiro baixo, como sapatilhas e scarpins. Desenvolvida com ondas anti-impacto, oferece alívio para calcanhares sensíveis. Saiba mais aqui!

Calcanheira Ortoline: traz conforto imediato para os pés. Produzida 100% em silicone, tem alta absorção de impacto, proporcionando suavidade e alívio de dores. Saiba mais aqui!

Atrito em outras partes do pé

Protetor em tiras: protege os pés do atrito com costuras, tiras e emendas internas do calçado. Ele proporciona conforto imediato e pode ser aplicado em todos os tipos de sapatos. Saiba mais aqui!

Mantenha os pés secos
A umidade também pode ser vilã na formação de bolhas e lacerações.

Palmilha Inteligente: desenvolvida a partir do sistema SmartFlow proporciona alta absorção de suor e ventilação dos pés. Devido à sua estrutura tecnológica, se adapta a todos os tipos de calçados. Saiba mais aqui!