Muita cor e brilho nos calçados do verão 2020

A primavera já chegou e quem está pensando em atualizar os looks para a temporada pode apostar em uma verdadeira explosão de efeitos visuais. Falando sobre calçados, a moda vem com muito apelo de cor e, sobretudo, conforto. Os brilhos recuperam o fôlego, em aplicações manuais, fios metálicos, superfícies metalizadas e wet effect.

Saltos blocados e plantas quadradas dominam modelagens em todos os estilos, garantindo estabilidade ao caminhar, em sintonia com o sucesso das linhas geométricas no design. Da década de 1990, forte influência para a estação, os shapes mais limpos vêm para deixar os pés extremamente livres e frescos.

As sandálias com muitas tiras finas são indispensáveis para quem quer estar alinhado com a cartilha fashion da vez, assim como as mules, slingbacks, todas as variações de tamancos e tênis. Para fazer par, bolsas médias e mini, com destaque para materiais naturais, como a palha e as tramas de linho.

Resgatando hits do passado, o street style abre caminho para as baguete bags e clutches redondas estruturadas. Já quando a aposta é um visual autêntico, as polêmicas papetes entram em cena, esbanjando leveza e descontração. E, anote aí: o color blocking está de volta!

Handmade


Um perfuminho bucólico passa perto da tendência que pede uma estética delicada, remetendo aos trabalhos manuais. Rendas, linho, palha, corda e tecidos crus, como a ráfia, são a pedida. Bordados ganham vez, com apelo de brilho em superfícies ricas em texturas. O mood é moderno e passeia do casual à festa, valorizando os tons terrosos em uma cartela tão vasta quanto irresistível. Se você é entusiasta dos florais, vale mencionar que eles aparecem desconstruídos e bem menos românticos.

Do candy ao hard fluo


Imagine uma cartela com todos os tons que lembram a primavera-verão. Pois ela cabe perfeitamente no fashion guide da estação. O leque contempla a família candy colors, destacando nuances apagadinhas de amarelo, rosa, azul, verde e lilás. Na mesma intensidade, suas versões em néon chegam para acender as produções, ao lado dos alaranjados e roxos.

De volta aos 90


Assim como diversas outras esferas artísticas, a moda nunca se cansa dos anos 1990. Das transparências renasceram os vinis, tules, telas e acrílicos, para superfícies translúcidas cheias de personalidade. Os metalizados coloridos fazem combinações perfeitas, aparecendo em cabedais, saltos e enfeites, com leituras quase literais das incensadas criações noventistas. Estampas como tie-dye, florais em dimensões macro e animal prints misturadas em texturas e tons revelam a força artsy que vai tomar conta das produções da temporada quente.

Fotos: Divulgação/Reprodução