Moda para eles: um verão leve

O ar retrô que tomou conta das criações femininas para o verão 2020 também permeia a moda para os homens quando o assunto é calçado. As principais referências estão nas décadas de 80 e 90, com formas de base ampla e bicos mais alongados – seja nos extremos finos ou quadrados.

Leveza é palavra de ordem nos materiais, passeando pelos couros em diversas texturas e acabamentos. Destaques para os brilhos molhados, como os resinados, laqueados e escovados. Para garantir o frescor que a temporada exige, entram em cena os recortes, além das matérias-primas tecnológicas para superfícies ultramacias.

Nas estampas, florais e animal prints aparecem, especialmente as répteis. Além delas, alguns toques de tie-dye aproximam as propostas da explosão fashionista atual. Porém, as cores bem marcadas, das neutras ao neón, ainda dominam a cena.

Refresh

Os clássicos nunca saem do topo da preferência nas fashion trends para eles. Para este verão, a alfaiataria é protagonista. Bem ajustada ao corpo e com uma cartela que passeia dos tons vibrantes aos pastéis, ela combina perfeitamente com os casuais mais aclamados, como mocassim e sandálias estilo papete.

O design esportivo no calçado também faz duo perfeito com o look refinado. Isso inclui os tênis na versão daddy, com solados amplos e muita informação no visual. Opções para quem não gosta de passar despercebido.

P.S.: o branco segue com força na estação. Ele tinge modelos de todos os tipos – especialmente os tênis.

Punk/hard rock

Do solado à ponta do cabedal, o total couro é sempre uma ótima pedida para os seguidores fiéis das lendas do rock. A novidade está nas cowboy boots coloridas, para ousar nas produções em dias de temperaturas amenas. E quando se fala em cor, pense ainda mais fora da caixa, pois a pegada é glam: oncinha, pink e all white são tiros certeiros.

Nostalgia

As releituras de modelos amados ao redor do mundo estão em alta. A liderança fica por conta das grifes esportivas, que fazem ressurgir peças com nome, sobrenome, estampas, detalhes e muita personalidade.

O mood da vez pende para os esportes urbanos, tendo o ciclismo como carro-chefe entre as tendências masculinas. Aí, é só misturar tudo e você tem um pacote completo de referências nostálgicas, com carga extra de informação de moda.